Blog promocional do portal www.sapo.ao
1.6.09

 


 


Luanda, 1 de Junho de 2008 – No Dia Mundial da Criança, o portal Sapo Angola, lança o Sapo Kids – http://kids.sapo.ao – um portal inteiramente dedicado às crianças entre os 3 e os 12 anos, com conteúdos próprios de entretenimento, informação e educação. Baseado numa estratégia de utilização da tecnologia e da Internet como meio de aprendizagem, o novo portal organiza-se em torno de três eixos fundamentais: Conteúdos, Aplicações Interactivas e Comunidade.


 


A crescente apetência e utilização da Internet por parte das crianças aliada à capacidade de desenvolvimento de conteúdos educativos digitais foram as linhas orientadoras deste projecto.


 


Os kandengues vão poder ter de tudo neste novo portal: Jogos, filmes, programação de TV, conteúdos didácticos produzidos pelos maiores especialistas de língua portuguesa, música, informação sobre desporto, desde os craques dos miúdos aos locais onde eles podem praticar as suas actividades preferidas: Escutismo, ténis, ballet, futebol, vela, artes marciais, natação, entre muitas outras.


 


Em http://kids.sapo.ao vai poder saber também quais são os melhores locais para se divertir com o seu filho, que brincadeiras pode fazer com ele e até para onde o pode levar sem ter que quebrar a sua rotina.


 


Aposta na Criatividade


 


O Sapo Kids desenvolveu aplicações interactivas como o programa Scratch, um novo meio de programação criado pelo MIT e pensado para crianças. É uma aplicação gratuita que permite à criança/aluno criar os seus próprios projectos animados, potenciando a sua criatividade. Foi adaptado para português, e para o computador Magalhães, pelo Sapo Angola, em colaboração com a universidade americana, e estará disponível gratuitamente no Sapo Kids Angola.


 


O Sapo Kids é uma aventura que vale a pena descobrir: Inclui artigos sobre ciência e vídeos de experiências da Ciência Divertida, uma agenda cultural com sugestões de actividades para as crianças realizarem fora de casa, receitas simples que as crianças possam fazer em casa e uma área de factos curiosos de cultura geral.


 


Crescer é em comunidade, por isso aqui as crianças têm uma área, a S.O.S, onde podem colocar questões por e-mail sobre os seus problemas.


 


O Sapo Angola, lançado em Julho de 2008, quer estar na linha da frente na projecção no ciber-espaço do que há de melhor no País, partilhando o know-how com parceiros locais, acompanhando as tendências mundiais, dando sempre destaque aos conteúdos locais. Desta feita, o Sapo Kids vai proporcionar aos mais pequenos a possibilidade de conhecerem o mundo da Internet de forma ludo-pedagógica e acima de tudo segura.


 


A aposta da Portugal Telecom no Sapo Kids, reforça o papel da empresa enquanto elemento dinamizador na construção de uma verdadeira sociedade de informação, não só através da liderança de projectos de modernização do parque informático português e promoção da utilização de tecnologia mas produzindo e incentivando a criação de conteúdos pedagógicos e de entretenimento, pensados e desenvolvidos para crianças e jovens.


 

link do postPor sapo equipa, às 15:00  comentar

De Maria a 2 de Outubro de 2009 às 12:02
Atenção!!!
Não deixem as crianças ir a estes sites infantis.
No Sapo kids em apenas 2 (dois) cliques as crianças acedem a um canal de vídeos pornográficos (através do canal de vídeos eróticos do próprio Sapo).
Isto é um perigo..
Nada está controlado. Existem melhores sites para crianças do que este onde existe controle sobre os conteúdos que este site não tem.

Muito cuidado…

De João Namorado / SAPO Kids a 2 de Outubro de 2009 às 20:14
Cara Maria,

Muito obrigado pelo seu comentário, partilhamos em pleno a sua preocupação em atribuir um ambiente saudável a todas as crianças.

Queremos no entanto esclarecer que o SAPO Kids prima pela disponibilização de conteúdos lúdico-pedagógicos de elevada qualidade num ambiente adequado às crianças.

O SAPO Kids não apresenta nenhum conteúdo objeccionável.

No entanto, pela própria forma de funcionamento da Internet, qualquer site terá sempre links para outros sites e será sempre possível encontrar conteúdos menos próprios ao navegar pela Internet, facto pelo qual é sempre recomendado que os pais acompanhem as crianças enquanto estas usam a Internet.

Estamos sempre a procurar melhorar o SAPO Kids e nesse sentido temos vindo a desenvolver novas funcionalidades, a lançar brevemente, que entre outras incluem a remoção da opção de acesso ao SAPO Vídeos através do SAPO Kids, de forma a proporcionar uma melhor contextualização dos nossos conteúdos infantis.

O SAPO faz um esforço grande na detecção e classificação de conteúdos impróprios para crianças e contamos com a sua ajuda e de toda a comunidade na detecção dos mesmos. Agradecemos que nos informe através do e-mail info@mail.sapo.ao de todos os conteúdos que considere impróprios e/ou ilegais.

Obrigado,

João Namorado

 

 
pub
feedback
lhe mereceu mesmo morrer pobre e deixar a família ...
Não consigo de enviar o mail neste endereço electr...
1-R:b) O melhor restaurante para um jantar românti...
www.duniva.comClica, compra, usaO novo portal onli...
Quero aproveitar a oportunidade para indicar as me...
Posts populares
arquivo
blogs SAPO